terça-feira, setembro 26, 2006

Anseios, questionamentos e metas.

Como primeiro post em meu primeiro Blog, achei melhor
falar sobre os meus anseios profissionais de ontem, meus questionamentos
de hoje e minhas metas do amanha.

Nos últimos anos tenho focado a "Excelência Técnica" como a principal
e talvez única fonte de iniciativa profissional.

É provável que a grande paixão por sistemas UNIX* tenha produzido um
leve torpor em meu consciente, e foi talvez por esse magnetismo criado
entre o meu consciente e o console que manipulo diariamente nos últimos
8 anos é que eu tenha me deixado iludir.

O mercado de trabalho é volátil e sendo assim os profissionais
precisam acelerar o metabolismo da mudança, é preciso ver por de traz das
curvas sinuosas e tentar detectar quando a estabilidade não é prejudicial
a natureza evolutiva de cada profissional.

Então para os que gostam de frases, uma de minha própria autoria
"É preciso contrariar a nossa natureza com frequência, isso evita os
vícios frequentes".

E comigo não seria diferente, foi preciso ousar novamente, arriscar outra vez
e sentir a felicidade de entrar de cabeça em um campo totalmente novo .....
“A Gestão de Risco Corporativo” é a bola da vez.

E como eu muitos querem saber, a onde isso vai terminar ?

CISSP pode ser a resposta, mas é provável que o auto conhecimento venha primeiro.